Chuvas em SC: Celesc segue mobilizada em todo o estado

Fotos: Divulgação / Celesc

Cerca de 200 equipes da Celesc seguem atuando por todas as regiões do estado durante os chuvas para restabelecer o fornecimento de energia e garantir a segurança da rede elétrica. Até a noite de domingo a maioria das unidades consumidoras impactadas se concentravam nas regionais de Lages e Rio do Sul.

Segundo o diretor de Distribuição da Celesc, Cláudio Varella, os eletricistas estão enfrentando vários desafios para chegar nas redes afetadas, como alagamentos, quedas de barreiras e inundações. “Mas estamos firmes para atender a população com a maior agilidade e eficiência possível, atuando ao lado dos demais setores do Estado e das forças de segurança. Nossas equipes estão mobilizadas por todas as regiões, seja de barco, caminhonetes ou de caminhão”, destaca ele.

Varella também observa que, em caso de inundações, o protocolo é desligar temporariamente os transformadores para garantir a segurança da população. “As equipes locais da Celesc monitoram a situação”, informa.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

Fonte: Governo SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
15.6 ° C
15.6 °
15 °
99 %
1.5kmh
75 %
sex
22 °
sáb
20 °
dom
20 °
seg
20 °
ter
20 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-