Nilso Berlanda indica a criação do Cadastro Estadual de Foragidos

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

Deputado Nilso Berlanda
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Nilso Berlanda (PL) apresentou Indicação a ser encaminhada ao secretário de Estado da Segurança Pública propondo a criação do Cadastro Estadual de Foragidos. Dados no Conselho Nacional de Justiça informam que Santa Catarina tem 575 foragidos.

Alguns estados da federação, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo, já possuem uma lista pública contendo os criminosos mais procurados, sendo que o estado de Santa Catarina ainda não detém uma lista como essa.

Segundo o deputado Berlanda, “a lista de procurados é uma estratégia de segurança pública na qual a população e as forças de segurança cooperam para otimizar a captura de foragidos. A divulgação do rosto e do nome dos criminosos é feita por intermédio de cartazes divulgados na imprensa e na internet e os cidadãos podem fornecer anonimamente informações para as forças de segurança pública”.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nevoeiro
15.9 ° C
16.1 °
15 °
99 %
1.5kmh
15 %
ter
23 °
qua
20 °
qui
21 °
sex
21 °
sáb
19 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-