De segunda a quinta-feira (25 a 28/9), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDI) e a Prefeitura de Joinville realizam a Semana da Pessoa Idosa. O primeiro dia de programação ocorrerá na Associação dos Aposentados e Pensionista de Joinville (AAPJ), com café e baile.
Na terça-feira (26/9), as atividades serão realizadas no Sesc. Os participantes iniciam a tarde com uma sessão de alongamento e depois podem assistir às palestras “Prevenção de quedas”, “Qualidade de vida e longevidade” e ao documentário “Envelhescência”.
Mais palestras estão programadas para a quarta-feira (27/9), na Mitra Diocesana: “Felicidade na maturidade” e “Envelhecer com qualidade”. Também ocorrerá a apresentação de um coral.
O último dia de programação (28/9) contará com apresentações de dança da Escola Municipal Pedro Ivo Campos e da Escola Municipal de Ballet. Destaque ainda para o show de bandoneon “Neudorf Musikante”.
Em 1º de outubro, Dia Nacional e Internacional das Pessoas Idosas, será celebrada uma missa alusiva à data, às 10h, na Catedral São Francisco Xavier (rua do Príncipe, 746, Centro).
Programação em Joinville
– Segunda-feira (25/9)
13h30 – Recepção
14h – Abertura
15h30 – Café
15h45 – Sorteio de brindes
16h – Baile e encerramento
Local: Associação dos Aposentados e Pensionista de Joinville (AAPJ), rua Jaraguá, 725, América
– Terça-feira (26/9)
13h30 – Recepção e alongamento
14h10 – Palestra “Prevenção de quedas”
14h45 – Palestra “Qualidade de vida e longevidade”
15h15 – Café
15h30 – Exibição do documentário “Envelhescência”
16h45 – Sorteio de brindes
17h – Encerramento
Local: Sesc, rua Itaiópolis, 470, América
– Quarta-feira (27/9)
13h30 – Recepção
14h10 – Palestra “Felicidade na maturidade”
14h45 – Palestra “Envelhecer com qualidade”
15h30 – Café
16h – Apresentação coral
17h – Encerramento
Local: Mitra Diocesana, rua Jaguaruna, 147, Centro
– Quinta-feira (28/9)
13h30 – Recepção
14h15 – Abertura
14h30 – Apresentação de dança com a Escola Municipal Pedro Ivo Campos
14h40 – Apresentação da Escola Municipal de Ballet
14h50 – Apresentação da Escola Municipal Pedro Ivo Campos
15h – Café
15h30 – Sorteio de brindes
15h45 – Apresentação de bandoneon “Neudorf Musikante”
17h – Encerramento
Local: Teatro Juarez Machado, av. José Vieira, 315, América
Fonte: Prefeitura de Joinville SC