- PUBLICIDADE GOOGLE-

Simplifica Chapecó e Jucesc tratam de parceria para reduzir tempo de abertura de empresas

Nos últimos dois anos Chapecó baixou de 48h para 14h o tempo médio para abertura de empresas. Mas para reduzir ainda mais esse tempo a equipe do Simplifica Chapecó realizou na manhã desta terça-feira uma reunião técnica com a equipe da Junta Comercial de Santa Catarina (JUCESC), além de uma conversa com o prefeito João Rodrigues.

De acordo com o gerente do Simplifica Chapecó, Luiz Carlos Balsan, entre as medidas adotadas pela Administração Municipal estão desburocratização de processos, alteração da legislação para atividades de baixo risco, atendimento via Whats APP, troca de sistema, capacitação e atendimento em horário ampliado, entre outras. O coordenador do Simplifica, Rodrigo Maurício Ribeiro, também participou da reunião.

Continua após o anúncio

Da JUCESC estiveram presentes o presidente, Fernando Baldissera, o diretor de recursos, Diego Amorim, e o secretário geral, Luciano Kovalski. Eles apresentaram o sistema Simplifica SC, que pretende integrar os sistemas, para dar mais agilidade.

“Chapecó é uma das cidades mais avançadas de Santa Catarina mas com a integração dos sistemas da JUCESC e da Prefeitura, além de ajustes na legislação, é possível abrir uma empresa de baixo risco, que representa 90% dos casos, em menos de uma hora”, disse.

Continua após o anuncio

No entanto outras atividades de maior risco, como postos de combustível, tem um processo mais demorado.

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS