SC registra temperaturas acima dos 40º C nesta segunda-feira 

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

A tarde desta segunda-feira, 18, foi marcada pelo predomínio de sol e temperaturas elevadas em Santa Catarina. No Norte do estado, em Corupá, foram registrados 40°C, sendo que na maioria das regiões, as máximas ultrapassaram os 30°C. No Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e faixa litorânea, os termômetros marcaram entre 34 e 37°C.

No Litoral Sul, as temperaturas mais elevadas foram registradas próximo ao meio-dia (horário local), com 40,1°C em Criciúma. Ao longo da tarde, com a aproximação de uma frente fria, o calor diminuiu e as temperaturas caíram para 30°C. Os ventos sopram do quadrante Sul e com rajadas em torno de 55 a 65 km/h. Nas próximas horas, novas instabilidades devem avançar pelo Litoral Sul, com risco baixo para ocorrências meteorológicas.

Por conta do calor intenso e fluxo de umidade do norte do país, também ocorreram pancadas de chuva e temporais isolados no Planalto Norte e pontos da porção central do estado.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

Figura: Dados de temperatura máxima registrados nas últimas 6h em Santa Catarina.

Fonte: Governo SC

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
22.2 ° C
24 °
22.2 °
91 %
2.6kmh
20 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
23 °
ter
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-