Últimos dias para se inscrever na Conferência Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico

Até sábado (16/9), estão abertas as inscrições para os interessados em participar da Conferência Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico. O evento será nos dias 20 e 21 de setembro, na UniSociesc, campus Marquês de Olinda. O objetivo é propor diretrizes e definir ações para o desenvolvimento municipal sustentável, visando a mitigação de eventos climáticos extremos, com o auxílio de toda a população. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Joinville. 

A cerimônia de abertura está marcada para 8h30 e, ainda durante a manhã, ocorrem duas palestras com os temas: “Direitos humanos, meio ambiente e justiça climática: um olhar do global ao local” e “Benefícios sociais e ambientais da universalização do sistema de saneamento e sua relação com as mudanças climáticas”. As palestras apresentam aos participantes um panorama das políticas públicas nacionais e internacionais acerca das mudanças climáticas.

Durante a tarde, os participantes vão ser divididos em quatro grupos de trabalho com diferentes eixos temáticos. Esses grupos vão apresentar propostas de saneamento e meio ambiente.

O evento encerra na manhã do dia 21, quando ocorre a leitura e aprovação das propostas de saneamento e meio ambiente, da ata e da Carta da Conferência. Durante os dois dias será possível adotar uma árvore, por meio do Programa Adote uma Árvore, e descartar resíduos eletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias corretamente em um Ponto de Entrega Voluntária.

A Conferência Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico é uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e dos Conselhos Municipal de Saneamento Básico e Meio Ambiente. Além disso, conta com o apoio da Companhia Águas de Joinville, UniSociesc, Univali, Univille, Instituto Trata Brasil, Instituto Federal do Paraná (Campus Paranaguá), Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, Comitê Babitonga e Penso, Logo Destino.

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
26.4 ° C
26.7 °
24 °
79 %
4.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
25 °
seg
22 °
ter
21 °
qua
26 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-