Alimentos, roupas, cobertores, calçados, água, produtos de higiene e limpeza. Foram arrecadas 80 toneladas de doações em Chapecó para os atingidos pelo ciclone da última semana no Rio Grande do Sul. Na terça-feira (12) foi dia de organização e carregamento das doações. Os produtos seguem até Porto Alegre, aonde serão doados pela Defesa Civil aos necessitados.
Foram três caminhões, das empresas Nijú, Dalla Cervejaria e Expresso São Miguel, que levaram os mantimentos até o estado gaúcho. “Como é bom ver que o povo de Chapecó é solidário e sempre que é chamado, colabora com quem precisa. Chegou muita doação e que vai chegar para quem realmente está precisando”, comentou a primeira dama de Chapecó, Fabiana Rodrigues.
Maria Alice Schwenck, do bairro Maria Goretti colaborou com doações. “Eu senti que devia ajudar os nossos vizinhos que enfrentaram essa terrível enchente. Ver todos os mantimentos empilhados para serem enviados aos necessitados me encheu de gratidão e esperança”, comentou.
Outra chapecoense que colaborou foi a Ana Claudia Celli, moradora do bairro Passo dos Fortes. “Arrecadei alguns alimentos não perecíveis e itens de primeira necessidade para ajudar quem precisa. É importante apoiar em momentos difíceis como esse”, comentou.
Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC