No mês de setembro, o Governo Federal continua a oferecer pagamentos extras para beneficiários de programas sociais. Além do auxílio já mencionado, há também outros bônus disponíveis para determinados grupos. A fim de esclarecer quem será elegível para esses adicionais, apresentamos abaixo as categorias beneficiadas:
- Gestantes, Nutrizes e Crianças e Adolescentes entre 7 e 18 anos incompletos: Essas categorias receberão um pagamento extra de R$ 50 para cada integrante.
- Crianças com até 6 anos de idade: Para cada criança dentro dessa faixa etária, haverá um pagamento adicional de R$ 150.
O destaque desses pagamentos é que não é necessário realizar nenhum cadastro especial. Isso ocorre porque o governo já dispõe de informações dos inscritos que têm direito ao benefício extra e efetuará os repasses de forma automática.
Famílias que se encaixam nas categorias mencionadas acima, mas ainda não receberam o bônus, precisam atualizar suas inscrições. Para fazer isso, o responsável familiar deve dirigir-se ao CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) mais próximo de sua residência para atualizar o CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal para Benefícios Sociais).
Calendário de Pagamentos do Bolsa Família em setembro
Os pagamentos do Bolsa Família referentes a setembro iniciarão na próxima semana. A Caixa Econômica é a instituição responsável pelos repasses e organiza o calendário com base no último dígito do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários. Confira o calendário oficial completo a seguir:
- NIS de final 1: 18 de setembro (antecipado para o sábado, 16);
- NIS de final 2: 19 de setembro;
- NIS de final 3: 20 de setembro;
- NIS de final 4: 21 de setembro;
- NIS de final 5: 22 de setembro;
- NIS de final 6: 25 de setembro (antecipado para o sábado, 23);
- NIS de final 7: 26 de setembro;
- NIS de final 8: 27 de setembro;
- NIS de final 9: 28 de setembro;
- NIS de final 0: 29 de setembro.
Como de costume, os beneficiários programados para receber o pagamento na segunda-feira terão o benefício antecipado para o sábado anterior, ou seja, dois dias antes do calendário oficial.
O governo busca proporcionar apoio adicional aos grupos mais vulneráveis da sociedade, garantindo que os recursos cheguem a quem mais precisa. É importante que os beneficiários estejam cientes das datas e critérios estabelecidos para receberem esses pagamentos extras em setembro.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar de: PENTE-FINO no Bolsa Família em Setembro: Dicas para não perder seu benefício
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews