
A exposição Linhas Tênues de Roseli Sartori apresenta uma coleção de livros da artista que explora as fronteiras formais e conceituais entre o visual e o literário, entre o confessional e o ficcional, entre a imobilidade e o dinamismo da obra de arte. Nesta biblioteca, alguns livros são apropriados pela artista e modificados conforme suas necessidades expressivas, outros são produzidos manualmente com papel, tecido e linha a partir da associação de técnicas como a fotografia, a colagem, o desenho, o bordado e a cianotipia.
Signo presente em todos os trabalhos da exposição, a linha cumpre papel literal e metafórico de amarrar, tensionar, ligar, costurar e redigir os diversos sentidos poéticos que se estabelecem entre a palavra e a imagem, entre a arte e os objetos cotidianos. A mostra conta com a curadoria de Gleber Pieniz.
A 4ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) começa quarta-feira, 13 de setembro, às 19h, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) – Rua XV de Novembro, 161, Centro Histórico. A programação contempla a tradicional conversa com os artistas, apresentação das salas e show musical. A entrada é franca e a classificação etária é livre.
Saiba mais
Abertura da 4ª Temporada de Exposições no MAB
Quando: quarta-feira, 13 de setembro
Horários:
19h: conversa com curadores e artistas expositores
20h: abertura da 4ª Temporada de Exposições do MAB e apresentação musical
Visitas: até 26 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Classificação indicativa de idade: Livre
Entrada gratuita
Sobre a artista:
Roseli Sartori é artista visual graduada em psicologia com estudos em fotografia, cerâmica e história da arte pela Casa da Cultura de Joinville. Sua pesquisa parte da fotografia e aprofunda-se na utilização de arquivos de imagens e na confecção de livros de artista. Integrante da Associação de Artistas Plásticos de Joinville, preside a diretoria na gestão 2023/2025. Participa regularmente de exposições coletivas em Santa Catarina, no Rio de Janeiro, em Pernambuco e no Rio Grande do Sul desde 2019. Em 2021, foi uma das oito artistas selecionadas pelo Salão de Artes Visuais de Vinhedo e teve dois trabalhos adquiridos pelo concurso. Em 2022, via Lei Aldir Blanc, formou e organizou a exposição coletiva com trabalhos das duas turmas participantes do projeto Oficina Livro de Artista. Em 2023 teve projetos de exposição aprovados em editais em Blumenau, no MAB, e em Florianópolis, na Alesc – Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC