Nesta quinta-feira, 31 de agosto, aconteceu mais uma etapa do Projeto “O Mundo Letrado da Educação Infantil”, a troca de “Caixas para ler, escrever e brincar”, proposto pela Secretaria de Educação para abordar a escrita e a leitura nessa etapa de ensino. Na ocasião participaram 17 instituições, que socializaram as atividades elaboradas por elas.
O objetivo do encontro foi compartilhar as Caixas confeccionadas nos espaços educativos, com os respectivos materiais acondicionados dentro, demonstrando diversas possibilidades de inserir os alunos da Educação Infantil na cultura da escrita e da leitura. Em seguida, foi realizada a troca de caixas entre as instituições para que o material e as propostas contidas nelas, sejam explorados e aplicados com os alunos.
“Esta ação desenvolvida pela Educação Infantil, é importante para que as crianças tenham contato com a escrita e a leitura desde cedo e possam explorar junto com suas professoras esse universo através da ludicidade”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.
Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC