- PUBLICIDADE - Anuncie !
- PUBLICIDADE -

Arquivo Público do Estado realiza live sobre práticas de difusão em arquivos e centros de documentação

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/SECOM

A Secretaria de Estado da Administração, através do Arquivo Público do Estado, realiza live intitulada “Caminhos da História: a importância das práticas de difusão em arquivos e centros de documentação”, nesta quarta-feira (30). O objetivo do evento é refletir sobre o campo de trabalho do historiador nos espaços de memória, associados à difusão do patrimônio documental.

Continua após o anúncio

“Compartilhar nossos registros é uma forma essencial de preservar a história e enriquecer nossa cultura. Ao tornar os arquivos acessíveis estamos contribuindo para a valorização do nosso passado.”, ressalta o diretor do Arquivo Público do Estado, Rodrigo Beirão.

A discussão trata de tornar os arquivos disponíveis para as pessoas, o que é o principal objetivo das organizações que cuidam dos documentos. Isso é feito através de maneiras de compartilhar os registros guardados. “Essas ações ajudam a garantir o direito das pessoas de acessar informações, e também geram um impacto positivo na cultura e na preservação da história”, explica a Gerente de Arquivo Permanente, Juçara Wolff.

Continua após o anuncio

A live conta com a participação da Dra. Janice Gonçalves (Professora no Departamento de História da Universidade do Estado de Santa Catarina), Clarissa Sommer Alves (Historiadora no Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul), Miguel Rodriguez (Historiador no Centro de Memória Lindolf Bell – Timbó) e Juçara Nair Wollf (Historiadora no Arquivo Público do Estado de Santa Catarina).

A live será realizada a partir das 19h, através do Youtube da Secretaria de Estado da Administração, pelo link: www.youtube.com/watch?v=kLx5EROPbr4

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS