Voos ligando Buenos Aires a Navegantes são anunciados em Balneário Camboriú

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

Uma novidade que visa impulsionar o turismo na região foi anunciada na manhã desta terça-feira (29), em Balneário Camboriú. A partir de 2024, o Aeroporto Internacional de Navegantes terá voos para Buenos Aires/Ezeiza, pela companhia aérea Gol. A notícia foi anunciada no Expocentro Júlio Tedesco e deverá trazer um impacto positivo para Balneário Camboriú.

A expectativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico é de que, com o acesso mais cômodo aos turistas, o número de pessoas vindas da Argentina aumente já na próxima temporada de verão. Sem a opção de voos, turistas argentinos costumam chegar no litoral por terra. Nos primeiros seis meses de 2023, passaram pelo Portal de Informações Turísticas (PIT) 126.213 visitantes vindos de ônibus. Quanto à origem dos turistas na alta temporada, os sul-americanos predominam, com destaque para os argentinos, que representaram 30% das entradas internacionais.

“Proporcionar melhores condições para o nosso acesso colabora com a qualificação da experiência que as pessoas têm ao nos visitar. Essa é mais uma ação para colocar a cidade e o estado em um patamar mais elevado. Assim como passeios e praias, um voo qualificado, que dê mais acessibilidade ao turista, faz parte da experiência de conhecer Balneário Camboriú”, aponta o prefeito Fabrício Oliveira.

Sobre a rota*

A nova rota internacional ligará Navegantes/Balneário Camboriú (NVT), ao aeroporto de Ezeiza (EZE), em Buenos Aires, a partir do dia 3 de janeiro de 2024.

Entre o início de janeiro e o sábado seguinte ao Carnaval (17/02), serão cinco frequências semanais entre as cidades. A partir de Navegantes/Balneário Camboriú, há opções de voos noturnos, assim como no meio da tarde. Já as saídas de Buenos Aires/Ezeiza rumo ao litoral norte catarinense vão se dividir entre a madrugada e o início da manhã. No período entre 18 de fevereiro e 30 de março de 2024, estarão disponíveis 3 frequências semanais aos clientes, nos dois sentidos.

A rota NVT-EZE será operada com o Boeing 737, com capacidade para até 176 passageiros. Os bilhetes já estão disponíveis para compra.

*Informações da assessoria de comunicação da Gol Linhas Aéreas

_____________________

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Luccas Sabatke
(47) 3267-7197

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu limpo
27.5 ° C
27.8 °
26.2 °
82 %
8.2kmh
0 %
dom
29 °
seg
27 °
ter
23 °
qua
30 °
qui
30 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-