Prefeitura entrega reforma da cobertura e instalações elétricas do CEI Anton Max Artur Spranger – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

A Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Educação e Obras, entregou na segunda-feira, dia 21, a obra do Centro de Educação Infantil Anton Max Artur Spranger. A cerimônia contou com a participação do prefeito, Mário Hildebrandt, da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, e do secretário de Educação, Alexandre Matias.

O Centro de Educação Infantil (CEI) recebeu a reforma na cobertura e também nas instalações elétricas. A chuva no interior de duas salas era um problema recorrente, impossibilitando o uso dos espaços. Com a melhoria, as salas estão sendo utilizadas novamente, permitindo o atendimento de mais crianças. Além disso, algumas salas contam com ares-condicionados que não eram utilizados. Com as novas instalações elétricas, todos os aparelhos poderão ser ligados.

“Essa obra trouxe muitos benefícios para o CEI, possibilitando que dois espaços sejam utilizados novamente, aumentando o número de crianças atendidas. Em dias quentes, os ares-condicionados também farão total diferença para o bem-estar de nossas crianças e de nossos profissionais. Ao investir na melhoria desses espaços, estamos proporcionando um ambiente mais acolhedor e propício para o crescimento e desenvolvimento dos estudantes”, comenta o secretário de Educação, Alexandre Matias.

“Sempre tínhamos uma apreensão se iria chover ou não, agora não temos mais. Também vamos poder usar novamente nossos ares-condicionados e ligar mais aparelhos sem que a rede de eletricidade desligue. Estamos com um espaço totalmente reformado, com melhorias elétricas e nova pintura. É um espaço de qualidade para o atendimento das nossas crianças, esse é o nosso maior objetivo, oferecer o melhor para as crianças”, destaca a diretora, Silvia Rodrigues do Nascimento.

Investimento

O valor da obra é de R$ 560.333,28 provenientes de recursos próprios da Prefeitura. O total de área beneficiada é de 753 metros quadrados. A empresa responsável pela execução foi a Empreiteira KJ. A ordem de serviço foi assinada no dia 16 de fevereiro e o prazo de conclusão era de 180 dias. A instituição de ensino fica localizada na Rua Walter Wacholz, n°55, no bairro Testo Salto e atende 287 crianças de 0 a 6 anos.

“A qualidade do aprendizado das nossas crianças está diretamente ligado ao ambiente escolar que elas frequentam. Educação de qualidade é um compromisso do nosso governo, por isso estamos direcionando recursos significativos para investimentos em obras na área da educação. Além disso, investir na educação é investir no futuro das nossos estudantes e também da nossa Blumenau”, declara o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nublado
24.4 ° C
24.4 °
23.4 °
93 %
2.3kmh
100 %
dom
29 °
seg
27 °
ter
23 °
qua
30 °
qui
25 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-