Funcionário fazendo uso do método de geofonamento, utilizado para encontrar vazamentos ocultos. Foto de arquivo do Acervo CASAN
A CASAN informa que há um problema de abastecimento de água para cerca de 150 unidades no bairro Rio do Peixe, em Luiz Alves. O problema é causado por um vazamento oculto na rede desde a madrugada de hoje. Equipes da Companhia foram mobilizadas para encontrar o local do vazamento e fazer manobras na rede visando abastecer as áreas mais baixas do bairro.
No final da semana passada, a Agência da Companhia na cidade já tinha constatado um vazamento oculto após uma manutenção no reservatório do bairro Rio do Peixe. No domingo à noite (20) o vazamento foi encontrado embaixo da ponte do Portal, na SC-414, próximo à CASAN. O problema foi consertado na segunda-feira (21) e os registros foram reabertos em seguida. Porém, na madrugada de hoje (22) a pressão da água baixou novamente e foi feito o isolamento do trecho provável deste segundo vazamento para as equipes atuarem.
A Companhia orienta os moradores a fazerem uso racional da água até que o vazamento seja consertado e o abastecimento completamente restabelecido.
Fonte: Governo SC

