Avançam tratativas para recuperação do molhe de abrigo do Porto de Imbituba

A equipe da SCPAR Porto de Imbituba esteve na sede do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), no Rio de Janeiro, para tratar sobre o projeto de manutenção e reforço do molhe de abrigo do complexo portuário. O recurso para recuperação desta infraestrutura, estimado em R$ 100 milhões, entrou na lista dos investimentos a serem realizados pelo governo federal no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), anunciado na última semana. 

Durante a apresentação do INPH nessa segunda-feira, 14, o coordenador-geral do Instituto, Domenico Accetta, entregou aos gestores de Imbituba o projeto de recuperação já atualizado, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da obra. Dentro do cronograma do governo federal, estão previstos para serem entregues e concluídos até o fim deste ano, tanto o projeto básico de engenharia quanto a licença ambiental da melhoria no Porto de Imbituba.  O INPH já havia sido o autor do último projeto de recuperação do molhe de abrigo de Imbituba.

A visita institucional também possibilitou conhecer os laboratórios técnicos do órgão, que possui modelos físicos reduzidos de simulação hidráulica, os quais possibilitam realizar estudos futuros de expansão portuária.

O encontro contou com a participação do diretor-presidente do Porto, Luís Antonio Braga Martins, do diretor de Infraestrutura e Operações, José João Tavares, do gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Paulo Márcio de Souza, e da Engenheira Civil, Letícia Somavila, além do gerente de Portos da secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Alex Juck. O grupo também foi recebido pelo coordenador de Desenvolvimento Técnico do INPH, Antônio Paulo dos Santos Pinto, e o Geólogo, Roberto Bianco.

Assessoria de Comunicação da SCPAR Porto de Imbituba
Géssica Silva | [email protected] | (48) 98482-4737

Fonte: Governo SC

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
26.7 ° C
28 °
26.7 °
90 %
5.1kmh
40 %
sex
27 °
sáb
28 °
dom
30 °
seg
33 °
ter
28 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-