Na manhã desta quarta-feira a Defesa Civil Municipal e equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria trabalharam no Contorno Viário Oeste em ações para mitigar os impactos da chuva.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, quatro caminhões e uma retroescavadeira fizeram a desobstrução de um bueiro próximo ao contorno, que acabou entupindo por galhos e terra carregados pela água, em uma área de preservação permanente.
“Com a obstrução a água estava escorrendo por cima da pista, próximo da ponte, representando um risco para os veículos que passavam pelo local. Além disso fizemos o corte do tronco e galhos de uma árvore que caiu e apresentava risco de suas raízes expostas provocarem um deslizamento, com barreira na pista. Tivemos que interromper o trânsito por cerca de 15 minutos nesta manhã. À tarde faremos a retirada de outra árvore que também representa risco”, disse Hüning.
Ele citou que a Defesa Civil também esteve no final da tarde de ontem na escola estadual Bom Pastor, onde foi registrado alagamento. Algumas salas foram interditadas pelo risco de queda e também da rede de energia.