- PUBLICIDADE - Anuncie !
- PUBLICIDADE -

Secretaria de Educação adquire bonecos articulados inclusivos

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu 54 kits de bonecos com cadeiras de rodas e muletas e 60 unidades de bonecos com características de Síndrome de Down (feminino e masculino) totalizando um investimento de R$10.470.00. Esses bonecos articulados inclusivos serão distribuídos nas Salas de Recursos Multifuncionais e nos Núcleos Apoio Multiprofissional aos Estudantes – NAME, os quais atendem os estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e transtornos de aprendizagem matriculados na rede municipal de ensino.

Nestes espaços são desenvolvidos trabalhos de complementação e suplementação escolar voltado à eliminação de barreiras para o pleno acesso à aprendizagem. Para isso, o trabalho necessita de recursos diferenciados.

Continua após o anúncio

“Esses bonecos de pano representam as diversas limitações e características das crianças, como o tom da pele, Síndrome de Down, cadeirantes, entre outras especificidades que são encontradas dentro da escola e que precisam ser abordadas com os estudantes, a fim de desenvolver um trabalho voltado à inclusão e diversidade no contexto escolar”, destacou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS