
Em uma ação conjunta entre as secretarias de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e de Desenvolvimento Social (Semudes),a Prefeitura de Blumenau iniciou a primeira etapa da limpeza no talude da Avenida Beira-Rio, no Centro. O objetivo principal da operação é recompor a vista de um dos principais cartões postais do município.
Enquanto a Seurb está responsável pela roçada e limpeza da ladeira, a Semudes por meio da equipe de Abordagem Social fará o devido trabalho de assistência social com a população em situação de rua. A equipe irá ofertar os serviços do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e Abrigo Municipal de Blumenau para as pessoas que estiverem no local.
De acordo com o Secretário da Seurb, Ricardo da Silva, o trabalho na Beira-Rio deve se estender por algumas semanas. “Há uma boa parcela da camada vegetal que necessita ser removida e faremos isso, limpando o talude até as proximidades da margem do rio, inclusive recolhendo os entulhos existentes”, afirma.
Assessores de Comunicação: Fernando Gonzaga e Emerson Jose Geraldo
Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC