Foi realizada nesta terça-feira, 4, a Operação de Preservação da Ordem na Penitenciária de Florianópolis, com a participação de 200 policiais penais. O objetivo principal é manter a ordem e realizar uma ampla revista em toda a unidade.
Essa fase da operação, que está ocorrendo em todas as prisões do estado, foi a maior do ano até o momento. A ação contou com a colaboração de 200 policiais penais, que foram coordenados pela Superintendência de Segurança e Operações do Departamento de Polícia Penal (SEOP/DPP).
De acordo com Dionatan Prestes do Amaral, superintendente da SEOP, o resultado da operação foi muito satisfatório. Ele destacou a coordenação conjunta dos grupos especializados GTI, SOE e DOC, além dos agentes dos NOTs das regionais Serrana e Norte. “Também destaco a participação dos novos policiais penais, que tiveram a primeira oportunidade de vivenciar uma operação desse tipo, que é realizada constantemente nas unidades prisionais de Santa Catarina”.
O secretário da SAP, Edenilson Schelbauer, esteve presente durante a operação e elogiou a atuação dos policiais penais. “Uma operação dessa magnitude requer equipes altamente capacitadas para alcançar o sucesso e a excelência nas atividades”, ressaltou.
Até o momento, a Operação Preservação da Ordem já foi realizada em unidades prisionais em Chapecó, São Cristovão do Sul, Blumenau, Tubarão, Araranguá, Lages, Caçador, Videira, Jaraguá do Sul, Criciúma, Mafra, Tijucas e Laguna.
Fonte: Governo SC