Operação Preservação da Ordem é realizada com a presença de 200 policiais penais na Penitenciária de Florianópolis

Foi realizada nesta terça-feira, 4, a Operação de Preservação da Ordem na Penitenciária de Florianópolis, com a participação de 200 policiais penais. O objetivo principal é manter a ordem e realizar uma ampla revista em toda a unidade.

Essa fase da operação, que está ocorrendo em todas as prisões do estado, foi a maior do ano até o momento. A ação contou com a colaboração de 200 policiais penais, que foram coordenados pela Superintendência de Segurança e Operações do Departamento de Polícia Penal (SEOP/DPP).

De acordo com Dionatan Prestes do Amaral, superintendente da SEOP, o resultado da operação foi muito satisfatório. Ele destacou a coordenação conjunta dos grupos especializados GTI, SOE e DOC, além dos agentes dos NOTs das regionais Serrana e Norte. “Também destaco a participação dos novos policiais penais, que tiveram a primeira oportunidade de vivenciar uma operação desse tipo, que é realizada constantemente nas unidades prisionais de Santa Catarina”.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE
Créditos: Divulgação SAP

O secretário da SAP, Edenilson Schelbauer, esteve presente durante a operação e elogiou a atuação dos policiais penais. “Uma operação dessa magnitude requer equipes altamente capacitadas para alcançar o sucesso e a excelência nas atividades”, ressaltou.

Até o momento, a Operação Preservação da Ordem já foi realizada em unidades prisionais em Chapecó, São Cristovão do Sul, Blumenau, Tubarão, Araranguá, Lages, Caçador, Videira, Jaraguá do Sul, Criciúma, Mafra, Tijucas e Laguna.

Fonte: Governo SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nublado
21.7 ° C
22.3 °
21.7 °
97 %
0.5kmh
95 %
sáb
25 °
dom
24 °
seg
24 °
ter
27 °
qua
20 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-