Fotos: Agência Brasil
Continua Após a Publicidadade

 

Com a retomada do programa Bolsa Família, é fundamental que os beneficiários estejam cientes da importância de cumprir os critérios estabelecidos para garantir a manutenção do benefício. Durante a vigência do Auxílio Brasil, essas regras foram suspensas, mas agora, com o retorno do programa original, elas voltaram a ser aplicadas.

Os critérios estabelecidos são requisitos condicionais do programa Bolsa Família, com o intuito de promover ações que contribuam para o desenvolvimento das famílias beneficiárias. Essas condições variam de acordo com a faixa etária e a situação familiar, e o descumprimento delas pode resultar no bloqueio ou, em casos mais graves, no cancelamento do benefício. Veja a seguir quais são os critérios condicionais do Bolsa Família:

Advertisements
  • O responsável deve garantir que as crianças de 4 a 5 anos tenham uma frequência escolar mínima de 60%.
  • O responsável deve garantir que as crianças e adolescentes de 6 a 18 anos tenham uma frequência escolar mínima de 75%.
  • É necessário realizar o acompanhamento nutricional (peso e altura) das crianças de até seis anos.
  • O responsável deve manter a carteira de vacinação de todos os membros da família atualizada.
  • As gestantes devem realizar o acompanhamento pré-natal.

É fundamental que os beneficiários estejam atentos a esses critérios e se certifiquem de cumpri-los, pois eles são essenciais para a continuidade do recebimento do benefício. Além disso, é importante buscar informações atualizadas e orientações junto aos órgãos responsáveis pelo programa Bolsa Família, para garantir o cumprimento correto dessas condições e evitar possíveis problemas futuros.

Gostou da notícia?

Você também pode gostar de:  Bolsa Família: Desvendando os Mitos e Verdades sobre o Programa

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @portalschoje

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua Após a Publicidadade