Continua Após a Publicidadade

O Município de Itajaí e a empresa Costa Cruzeiros estão fortalecendo a parceria para embarque e desembarque de passageiros em transatlânticos para a temporada 2023/2024. Nesta terça-feira (27), o secretário de Turismo e Eventos e de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni, esteve no município de Savona, na Itália, em visita ao porto de cruzeiros desta que é uma das maiores companhias do mundo. O objetivo é conhecer a operação e aprimorar ainda mais o receptivo de navios em Itajaí para o próximo verão, quando são esperados mais de 90 mil passageiros, com cerca de 50 mil somente nos transatlânticos da Costa.

O Terminal de Passageiros Palacrociere, da Costa Cruzeiros, tem capacidade para receber até quatro embarcações simultaneamente e atua exclusivamente com navios de cruzeiro. Somente em Itajaí, a companhia fará 14 escalas em dois navios, Costa Favolosa e Costa Diadema, com cerca de 22 mil passageiros embarcando na cidade e um total de 50 mil passando pelos transatlânticos da empresa no único porto alfandegado do Sul do Brasil.

Advertisements

“A visita foi muito produtiva para potencializarmos ainda mais nossas operações de embarque e desembarque. A Costa Cruzeiros deverá ser responsável por mais da metade da movimentação total de passageiros em Itajaí e aqui tivemos uma grande experiência, num terminal exclusivo para transatlânticos. Tudo isso certamente vai aprimorar mais a nossa operação na temporada 2023/2024”, destaca o secretário.

Thiago Morastoni, que também está na Itália representando o prefeito Volnei Morastoni no encerramento da The Ocean Race, foi recepcionado na Costa Cruzeiros pelos gerentes de operações do terminal italiano, Roberto Orsi e Pierluigi Carini.

“É gratificante receber uma visita do Brasil aqui em Savona. Itajaí é uma grande parceira da Costa Cruzeiros e ficamos felizes em poder compartilhar nossa experiência para bem atender a todos os passageiros”, ressalta Orsi.

Itajaí tem previsão de receber na próxima temporada de verão 41 escalas de navios de cruzeiro e mais de 90 mil passageiros. A expectativa é gerar impacto econômico superior a R$ 80 milhões.

Novo terminal

O secretário Thiago Morastoni também destacou que, além de conhecer todo o trabalho de operação de embarque e desembarque de passageiros na Costa Cruzeiros, a visita a Savona também foi importante para a elaboração do projeto de um futuro terminal de passageiros, que poderá impulsionar ainda mais a economia de Itajaí e de Santa Catarina.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua Após a Publicidadade