Nesta terça-feira, o deputado Lucas Neves (Podemos) reuniu-se com o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, e diretores da entidade, em prol do desenvolvimento do turismo na Serra Catarinense. Durante o encontro, foram discutidas estratégias abrangentes que abordaram não apenas a promoção das belezas naturais e do patrimônio cultural, mas também a necessidade de investimentos em infraestrutura e na capacitação profissional para fortalecer o setor.
O deputado Lucas Neves expressou sua satisfação com a reunião e destacou o compromisso conjunto de trabalhar incansavelmente pelo crescimento da região serrana. “Este encontro representa um marco significativo. Estamos totalmente empenhados em impulsionar o turismo, que possui um potencial imenso a ser explorado. Precisamos de investimentos estratégicos, além do aprimoramento da infraestrutura e dos serviços oferecidos, para atingir o desenvolvimento sustentável”, disse o parlamentar.
Uma das notícias reveladas durante a reunião foi a expansão da Pousada Rural do SESC em Lages, um investimento estimado em quase R$ 40 milhões. A previsão é de que as obras tenham início ainda neste ano. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda turística na cidade.
O presidente da Fecomércio SC anunciou ainda o projeto para a construção de um Centro de Eventos em Urubici, visando fortalecer o turismo de negócios na região. A implementação desse espaço contribuirá para atrair visitantes fora da temporada e fomentar a economia local.
“Estamos comprometidos em ajudar, juntamente com o deputado Lucas, o desenvolvimento sustentável do turismo na Serra Catarinense para consolidar a região como um destino atrativo e fonte geradora de oportunidades”, destacou Hélio Dagnoni.
Segundo dados do IBGE, o estado de Santa Catarina voltou a ser protagonista no turismo nacional. É o quarto destino mais procurado no Brasil, e o setor turístico já é responsável por 12,5% do PIB catarinense. Nas 18 cidades da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), o setor é responsável por mais de 75 mil postos de trabalho.
Fonte: Agência ALESC – Gabinetes