Continua Após a Publicidadade

A EBM Manira Terezinha Clenis Sarquis Sartori, do bairro São Pedro, promoveu, na manhã de segunda-feira(26), uma oficina de Fotografia. A atividade envolveu as turmas de oitavo e nono ano e faz parte do projeto institucional “Aprender para crescer”.

A oficina foi ministrada pela fotógrafa Nicolli Dahmer e mediada pelo professor do componente curricular de arte, Carlos Eduardo Cardoso. A profissional explicou aos estudantes o que constitui uma fotografia e deu dicas de ângulos e luminosidade. Ela também mostrou diversas câmeras antigas e falou sobre como funcionavam quando não existiam as máquinas digitais como temos hoje.

Advertisements

“O principal objetivo é apresentar a arte! É mostrar que eles podem ser artistas e expressar aquilo que eles sentem e o que eles veem. Além disso, buscamos apresentar a fotografia como uma profissão que precisa de técnica e conhecimento”, disse Nicolli.

Após as explicações, os alunos utilizaram câmeras e celulares para registrar imagens dos colegas. O próximo passo do projeto é aprimorar as técnicas de fotografia para que os estudantes registrem a realidade do bairro. Esses registros resultarão em uma exposição fotográfica.

Katiuscia Vitória de Andrade e Jamile Vitória S. Flores dos Santos, alunas do oitavo ano, revelaram que estão ansiosas para aplicar as técnicas nas fotografias. “Eu adoro tirar fotos de paisagens, quero fazer várias”, disse Jamile.

“Apresentar diferentes experiências aos nossos estudantes é garantir que cada um deles possa fazer escolhas assertivas em relação ao futuro ou ainda desenvolver um hobbie com o qual possa se expressar. E isso tudo pode ser proporcionado pela fotografia”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua Após a Publicidadade