O abono salarial PIS, que é uma espécie de pagamento extra, pode ser recebido pelos trabalhadores que preenchem alguns requisitos. Para ter direito a esse benefício, é necessário estar cadastrado no PIS por pelo menos cinco anos e ter recebido uma média mensal de até dois salários mínimos no ano anterior. Além disso, é preciso ter trabalhado para uma empresa por pelo menos 30 dias nesse período e ter os dados informados corretamente pelo empregador.
Se você atende a esses critérios, existem três formas de consultar o PIS: através do aplicativo CAIXA Tem, do aplicativo CAIXA Trabalhador ou ligando para o telefone 0800 726 0207.
Para receber o dinheiro do PIS, você pode sacá-lo em caixas eletrônicos, lotéricas, correspondentes da CAIXA ou em uma agência da CAIXA, apresentando um documento de identificação válido.
É importante destacar que o calendário de pagamento do PIS para quem trabalhou no ano anterior ainda não foi divulgado pelo Governo Federal. Geralmente, o depósito é feito dois anos após o ano-base. Portanto, se você trabalhou em 2022 e tem direito ao benefício, só poderá recebê-lo em 2024. Já aqueles que trabalharem em 2023 só poderão receber o PIS em 2025.
Caso tenha mais dúvidas ou precise de mais informações, recomenda-se entrar em contato com a CAIXA Econômica Federal.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar de: Bolsa Família: Desvendando os Mitos e Verdades sobre o Programa
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @portalschoje
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews