FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL
Reunido na manhã desta terça-feira (27), o Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar) anunciou a realização de dois workshops para promover a integração das sugestões apresentadas por seus grupos de trabalho (Estrutura e Recursos Humanos, Protocolo e Normas, Social e Publicidade).
“A ideia é que o documento procure apontar ações de curto, médio e longo prazo, bem como identificar as responsabilidades que cabem a cada organização para o seu desenvolvimento”, disse Regina Panceri, representante da Defesa Civil do Estado e coordenadora do grupo Protocolo e Normas.
Os eventos acontecem no Centro Integrado de Operações da Defesa Civil, com o primeiro marcado para esta sexta-feira, dia 30, das 13h30 às 17h30, e o segundo para o dia 14 de julho.
Audiências Públicas
Ainda durante a reunião, a deputada Paulinha (Podemos), que conduziu os debates, reforçou as novas datas e horários das próximas audiências públicas que serão realizadas pelo Comseg. “A de Criciúma ficou marcada para a próxima quinta-feira, dia 29, às 16h, na Unesc; e a de Florianópolis, no dia 3 de julho, às 17h30, aqui mesmo na Alesc, encerrando a fase das audiências públicas.”
O que é o Comseg
Composto por integrantes de mais de 30 entidades, o Comseg Escolar foi instituído pela Mesa Diretora da Alesc, em resposta ao ataque a uma creche em Blumenau, ocorrido no dia 5 de abril deste ano, do qual resultaram quatro crianças mortas e cinco feridas, e da série de ameaças a unidades escolares que se seguiram. O objetivo do comitê é apresentar e desenvolver um projeto que possibilite aumentar a segurança nas escolas de Santa Catarina.
Agência AL
Fonte: Agência ALESC