Continua Após a Publicidadade

Mais de 300 alunos de 27 escolas participaram das disputas de xadrez da 31ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JORME). Foram quase 300 partidas da competição que foi realizada nesta quinta (22) e sexta-feira (23), no salão da Igreja da Vila Operária.

Na categoria mirim feminino (11 e 12 anos), as vencedoras foram: Escola Básica Martinho Gervasi em primeiro lugar, Hulse Peixoto ficou em segundo, e EB Padre José de Anchieta em terceiro lugar. Na categoria mirim masculino, a premiação foi destinada para as unidades Martinho Gervasi, CAIC e Hulse Peixoto, 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.

Advertisements

Já na categoria Infantil feminino (13 e 14 anos) a Escola Básica Martinho Gervasi consagrou-se campeã, Avelino Werner levou a medalha de prata, e José de Anchieta ficou com o bronze. No infantil masculino, a Escola Básica Hulse Peixoto conquistou a medalha de ouro, a Escola de Campo ficou com a segunda colocação e a Padre José de Anchieta com o terceiro lugar.

“Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e medalhas e as pontuações de cada categoria são acumulativas para definir o campeão geral do JORME, em dezembro. Nesta etapa, o grande destaque foi a Escola Martinho Gervasi que ficou com três das quatro primeiras classificações”, destacou o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva. A próxima etapa dos jogos será o voleibol previsto para os dias 04, 05, 06 e 07 de julho, no Ginásio Ivo Silveira.

Confira o calendário completo do JORME/ PARAJORME 2023:

Julho
04, 05, 06 e 07 – Voleibol – Ginásio Ivo Silveira
Agosto
14 a 18 – ParaJORME
Setembro
14 e 15– Tênis de Mesa – Academia de Tênis de Mesa
19, 20, 21 e 22 – Basquete – Ginásio Jucílio Fernandez
Novembro
21, 22, 23 e 24 – Futsal – Ginásio Gabriel Collares.
Dezembro
01 – Desfile e cerimônia e encerramento do JORME

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua Após a Publicidadade