Cinco equipes Chapecoenses disputaram entre os dias 15 e 19 de Junho, na cidade de Maravilha, a Etapa Regional Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Ao final da competição quadro delas conseguiram a vaga para a Etapa Estadual.
O Futsal Masculino venceu suas cinco partidas na competição. Na primeira fase venceu Maravilha por 6×0, Iporã do Oeste por 6×1 e Arabutã por 4×1. Na semifinal vitória por 6×3 sobre Pinhalzinho e, na grande final, a vitória foi sobre Concórdia por 5×4, garantindo o título. O Futsal Masculino foi comandado pelo Professor Leonardo Schoreder e tem os atletas da Associação Chapecoense de Futsal. O Futebol Feminino também foi campeão invicto, foram quatro jogos e quatro vitórias, na primeira fase venceu Maravilha por 7×0 e Sul Brasil por 4×0. Na semifinal, contra Itapiranga, o placar foi de 3×0 e, na grande final, vitória foi por 3×0 contra São Miguel do Oeste. O Futebol Feminino é representado pela ADELL Lourdes Lago e tem como técnico o Professor Cleto Schuster.
O Futsal Feminino conseguiu a classificação em segundo lugar. Na primeira fase vitórias por 5×0 contra Sul Brasil, 9×0 contra Nova Erechim e 6×1 sobre Xavantina. Na semifinal a vitória foi sobre Maravilha por 3×0 e, na grande final, a equipe foi derrotada por 6×5 em jogo contra São Miguel do Oeste. Mesmo com a derrota a equipe garantiu a vaga. O Futsal Feminino é representando pela Female Futsal e tem como técnico o Professor Jimmy.
O Voleibol Feminino também ficou com o segundo lugar e garantiu sua vaga. Na primeira fase derrota para Pinhalzinho por 3 sets a 0 e vitórias por 3×0 sobre Xanxerê e São Miguel do Oeste. Na semifinal vitória sobre Maravilha por 3 sets a 1 e, na grande final, derrota para Pinhalzinho por 3 sets a 0. O Voleibol Feminino é representado pela ACV/UNOESC e tem como treinador Michel Guimarães.
A única Modalidade a não conseguir a classificação foi o Futebol Masculino. Na primeira fase vitórias por 2×0 sobre Caxambu do Sul, 1×0 sobre Xaxim e empate em 1×1 contra São José do Cedro. Na Eliminatória Chapecó venceu Mondaí por 3×2, avançando para a semifinal onde enfrentou Concórdia. No tempo normal 1×1 e nos pênaltis vitória de Concórdia por 3×2. Com a derrota a equipe foi para a disputa do terceiro lugar contra São José do Cedro e perdeu por 4×0, não conseguindo a vaga para a Fase Estadual. O Futebol foi representando por uma junção de atletas da Chapecoense e do PAF, no comando o Professor Diego Secco.
Com os resultados finais a cidade de Chapecó ficou com o troféu de campeão geral somando 45 pontos, São Miguel do Oeste somou 39 e Maravilha 20.
Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC