No final deste mês, os beneficiários do programa Bolsa Família que estavam bloqueados poderão verificar se foram desbloqueados ao acessar o aplicativo Bolsa Família. Eles devem verificar se a mensagem de bloqueio ainda aparece. Além disso, também é possível obter essa informação ligando para a central de atendimento do ministério pelo telefone 121 ou para a central de atendimento da Caixa Econômica Federal pelo telefone 111.
Os valores referentes ao Bolsa Família para esses beneficiários desbloqueados deverão ser pagos na última semana de junho, juntamente com os pagamentos regulares do mês. Os pagamentos serão depositados nas contas em que os beneficiários normalmente recebem, seja por meio do aplicativo Caixa Tem ou dos cartões do programa. É importante ressaltar que, caso o beneficiário constate que foi desbloqueado, mas não receba os pagamentos retroativos, ele poderá buscar auxílio em uma agência da Caixa.
No entanto, é válido lembrar que o governo federal não divulgou uma data exata para o pagamento dos retroativos. Devido ao grande número de desbloqueios, é possível que os beneficiários tenham acesso primeiro aos pagamentos referentes a junho e só recebam os retroativos alguns dias depois. Esses pagamentos retroativos poderão ser efetuados até o início de julho, exigindo paciência por parte das famílias.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar de: 1- INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @portalschoje
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews