Seminário da EJA discute sensibilidade e afeto nas práticas educativas

A Secretaria de Educação de Joinville realizou o Seminário de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para discutir como a sensibilidade e o afeto são importantes nas práticas educativas para alunos e professores. O evento aconteceu no auditório da Unisociesc.

Alunos, professores e outros profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos na Rede Municipal de Ensino e também em outras cidades da região estiveram presentes no seminário. Eles acompanharam a palestra principal conduzida pela pós-doutora Silvia Sell Duarte Pillotto.

A especialista promoveu uma reflexão sobre a importância do papel da afetividade nas práticas pedagógicas em sala de aula e na formação dos professores. Além disso, o seminário contou com a apresentação de práticas pedagógicas e trabalhos realizados na Rede Municipal de Ensino pelos professores da EJA.

A Escola de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino voltada para alunos a partir de 15 anos de idade, que estejam em qualquer nível de aprendizagem e não completaram o Ensino Fundamental. Atualmente, seis unidades da Rede Municipal contam com turmas da EJA e atendem aproximadamente 700 alunos.

A Secretaria de Educação também oferta a modalidade em formato 80% à distância, em parceria com o Sesi/Senai para formação e qualificação profissional, para cerca de 100 estudantes.

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nevoeiro
15.9 ° C
16.1 °
15 °
99 %
1.5kmh
15 %
ter
23 °
qua
20 °
qui
21 °
sex
21 °
sáb
19 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-