O grupo de trabalho da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista da Assembleia Legislativa será formado nesta quarta-feira (14). Em seguida, os integrantes se reunirão pela primeira vez para discutir políticas públicas e ações que podem melhorar a vida de quem tem TEA.
A frente é coordenada pelo deputado Pepê Collaço (PP). Participarão do grupo representantes da Federação Catarinense de Autismo, Federação das Apaes de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Educação Especial, Secretarias de Estado da Saúde, de Educação e de Assistência Social, Conselho Estadual de Educação e Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).
“Percebe-se um aumento gradativo na quantidade de casos de autismo e precisamos trabalhar em busca de políticas que possam beneficiar estas pessoas e suas famílias. Pequenas iniciativas, juntas, podem resultar em significativas melhorias na qualidade de vida”, destaca o deputado.
Uma das definições até o momento é a publicação de quatro livros sobre o tema. Um deles será composto por textos escritos por profissionais que palestraram no lançamento da frente, em 4 de abril. A realização de workshops regionais é outra iniciativa que será analisada pelo grupo.
Fonte: Agência ALESC – Gabinetes