Prefeitura de Criciúma realiza limpeza de rios para evitar alagamentos

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

A Prefeitura de Criciúma está realizando a limpeza de córregos no bairro Quarta Linha. O objetivo da ação é desobstruir a passagem das águas e evitar alagamentos e transtornos aos moradores. Para a realização do trabalho, é utilizada uma escavadeira hidráulica de haste alongada, conhecida como pescoçuda.

Recentemente fizemos, também, limpezas no Rio Maina. Trata-se de um trabalho constante, realizado todos os anos e intensificado em períodos em que o volume de chuva pode ser maior”, afirma o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Segundo ele, a pasta também executa o serviço em outros canais pela cidade, além da limpeza manual no bairro Próspera, em locais não acessíveis ao maquinário. A escolha dos trechos a passarem pelo procedimento é feita em análise conjunta com a Defesa Civil.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
20 ° C
20.1 °
19 °
90 %
4.1kmh
20 %
qui
21 °
sex
20 °
sáb
19 °
dom
19 °
seg
20 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-