- PUBLICIDADE GOOGLE-

Procon já realizou mais de 35 mil atendimentos em 2023 com 95% de êxito

O Procon/SC, vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), realizou entre janeiro e maio de 2023, 35.011 atendimentos, obtendo 95% de êxito. De acordo com o relatório do ano, janeiro (8.305) e março (8.267) foram os meses com mais atendimentos. Em fevereiro, abril e maio os números foram 5.849, 6.126 e 6.464, respectivamente.

Os assuntos mais reclamados com o Procon/SC em 2023 são cobrança indevida, oferta não cumprida, demanda não resolvida, prazo na devolução de valores e cobrança por serviços não contratados.

Continua após o anúncio

Para o diretor de Relações e Defesa do Consumidor do Procon de Santa Catarina, Alisson Micoski, os dados e a resolutividade demonstram a importância do órgão, que é uma ferramenta de inclusão social. “O nosso objetivo nessa gestão é nos relacionarmos mais com os municípios. Hoje são apenas 105 municípios que têm o Procon e a realidade orçamentária de outras cidades não têm a condição de criar um órgão e esse é o nosso grande desafio”, enfatiza.

Nova função do telefone 151 do Procon já recebeu 400 atendimentos

Continua após o anuncio

Uma outra ferramenta que já está disponível aos consumidores é a nova função do telefone 151 do Procon/SC, número que abrange todo o estado e que apenas orientava os consumidores a se dirigirem ao Procon do seu município. A partir de agora o “atendente” irá orientar os consumidores para acessar o site do Procon (www.procon.sc.gov.br) e abrir uma reclamação no campo “DENUNCIE AQUI”, munido de todas as informações e documentos solicitados.

Ao finalizar sua reclamação, será gerado um protocolo no Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e) e seguirá com todos os trâmites burocráticos. Em menos de 1 mês em funcionamento, o Procon recebeu 400 atendimentos. O horário de funcionamento do telefone 151 , é das 08h as 18h.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais