- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado identifica demandas do setor produtivo de Navegantes

Em visita institucional a empresas e associação de classe de Navegantes, representantes do Governo de Santa Catarina conheceram potencialidades e identificaram demandas do setor produtivo. Os secretários de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (Spaf), Beto Martins, e da Indústria, do Comércio e Serviços (Sicos), Sílvio Dreveck, ouviram necessidades como apoio a obras na bacia de evolução do Rio Itajaí, conclusão da duplicação da BR-470, formação de mão de obra e discussão sobre tributação.

A agenda organizada pelo prefeito de Navegantes, Liba Fronza, começou pelo Porto de Navegantes (Portonave) que tem a melhor produtividade do Brasil. A operação movimenta 16,73% dos contêineres que passam pelos portos brasileiros e em 2023 deve chegar a 1,3 milhão de unidades (TEUs). Tem 1.130 colaboradores diretos e outros 350 indiretos.

Continua após o anúncio

“Cumprindo o que sempre nos pede o governador Jorginho Mello, viemos ver de perto as demandas e agora precisamos levar a ele a necessidade de intensificarmos as conversas com o Governo Federal. Brasília precisa entender sobre suas responsabilidades em relação a BR-470 e a bacia de evolução do porto, especialmente sobre os impactos negativos que isto causa ao estado e ao país”, afirmou o secretário da Spaf, Beto Martins.

“O Porto é um dos motores da economia do Estado, ele atua no escoamento da produção das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e outros países da América Latina. Por meio dele, somos conectados com vários continentes. Vamos sim, realizar parcerias e apoiar”, enfatiza o secretário da Sicos, Sílvio Dreveck.

Continua após o anuncio
homens observam cais do porto
Secretários visitaram o Porto de Navegantes

A comitiva, que além dos secretários e prefeito, teve ainda a participação do secretário adjunto, Robison Coelho, do vice-presidente da Facisc, Rinaldo Luiz de Araújo, e vereadores locais. Juntos visitaram o Aeroporto de Navegantes, que já iniciou as obras de recuperação na pista e em breve começará a construção do novo terminal de passageiros. A CCR Aeroportos, empresa concessionária, confirmou que a direção virá à cidade em 14 de junho para apresentar aos órgãos de licenciamento o projeto final do novo terminal de passageiros.

homens observam janela de aeroporto
Trabalhos na pista do Aeroporto de Navegantes já iniciaram

O grupo também conheceu as instalações dos estaleiros NavShip e Keppel Offshore & Marine. Os dois empreendimentos integram grupos internacionais e atendem demandas do mercado mundial. Cada uma dos estaleiros oferta mais de mil vagas de emprego, com demanda de crescimento e de profissionais qualificados.

Continua após o anúncio
homens conversando
Estaleiro Keppel Offshore & Marine tem projeção de ampliar vagas de trabalho nos próximos meses

A agenda foi concluída com a participação dos secretários na reunião da Associação Empresarial de Navegantes (Acin).

“Foi uma oportunidade de aproximação com o setor produtivo, de uma cidade que é a 14ª economia do estado, e que está crescendo. Pudemos relatar as ações do governo de Jorginho Mello, das secretarias, de falar sobre o porto e o aeroporto e de nos colocar à disposição para dar o apoio nas demandas locais”, conclui Beto Martins.

homens e mulher sentados em bancada
Secretários dialogaram com associados da Associação Empresarial de Navegantes

Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias
Rafael Matos
(48) 9 9629-0666

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais