- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudante da Rede Municipal de Ensino recebe medalhas de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática

Um aluno da Rede Municipal de Ensino de Itajaí recebeu duas medalhas de ouro na cerimônia de premiação da 16ª e 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada na segunda-feira (05), em Florianópolis. O estudante Pedro Berto Lucas Sobral, do Centro Educacional Pedro Rizzi, conquistou o primeiro lugar nas duas edições do evento.

Pedro Sobral já havia sido certificado em uma cerimônia em julho do ano passado, também em Florianópolis. Dessa vez, ele recebeu as duas medalhas de ouro e já está de olho nas próximas que poderão vir. “Já fiz a prova da OBMEP em maio deste ano e acredito que me saí muito bem. Em outubro, provavelmente, teremos o resultado e, se Deus quiser, trarei mais uma medalha para Itajaí”, declarou o medalhista de ouro.

Continua após o anúncio

Pedro é estudante da Rede Municipal de Ensino desde o 2º ano do Ensino Fundamental e aluno do Centro Educacional Pedro Rizzi há dois anos. Atualmente, no 8º ano, o garoto é só orgulho para professores e direção escolar.

“Pedro é um aluno muito estudioso, com todos os predicativos de um aluno aplicado. Ele sempre teve curiosidades em relação a jogos que envolvem raciocínio lógico e desafios matemáticos em nossa escola e sempre foi muito incentivado pela professora Simonne Alves dos Santos Kloczak, de Matemática”, disse a diretora da unidade em que Pedro estuda, Josiane Teixeira.

Continua após o anuncio

Sobre a OBMEP

Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Tem como objetivos popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio, identificar jovens talentosos e promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais