- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em resposta a Lunelli, MEC diz que manterá escolas cívico-militares

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Antidio Lunelli.

Continua após o anúncio

O Ministério da Educação encaminhou ao deputado estadual Antídio Lunelli um esclarecimento sobre a decisão de extinção da diretoria de escolas cívico-militares, que coordenava o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Em abril, o parlamentar encaminhou uma moção solicitando a reavaliação da medida.

Conforme nota, o MEC passou por alterações em sua estrutura organizacional, mas manterá o Pecim, que será acompanhado pela Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica. Segundo o MEC, a decisão foi orientada para assegurar a eficiência na distribuição de recursos, pois as escolas atendidas no programa são de ensino fundamental e médio, contando, assim, com coordenações gerais específicas.

Continua após o anuncio

“A manutenção da estrutura antiga representava a duplicação de esforços administrativos e de pessoal, por parte do Ministério da Educação e gerava, nos estados e municípios, a obrigação de tratar da implementação de políticas para o ensino fundamental e médio, de maneira fragmentada”, explica o MEC no esclarecimento.

Para Lunelli, o modelo das escolas cívico-militares deve ser mantido pelos bons índices educacionais e também pela propagação de valores como o respeito e a disciplina. “É uma opção de estudo público de qualidade e que de certa forma também pode ajudar a melhorar o índice da educação como um todo”, diz o parlamentar.

Continua após o anúncio

Lunelli já fez também uma indicação ao governo do Estado pedindo a implementação de uma escola militar no Vale do Itapocu e em cada região de Santa Catarina.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais