- PUBLICIDADE GOOGLE-

EBM Agropecuária Demetrio Baldissarelli promove a 10ª Semana do Meio Ambiente

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a EBM Agropecuária Demetrio Baldissarelli organizou a 10ª Semana do Meio Ambiente. A temática escolhida para este ano é a Agenda 2030, criada pela ONU, que busca formar um plano de ações para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade, por meio dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A abertura da 10ª Semana do Meio Ambiente ocorreu na manhã desta segunda-feira (05), com apresentações, caminhada por trilhas e contação de histórias. As atividades seguem até quarta-feira (07).

A professora Jéssica Pauletti, que coordenou a organização do evento, juntamente com o grupo Ararauna, destacou que a ação é fruto da contribuição de todo o grupo da instituição. “São várias atividades e, através delas, os estudantes vão percebendo que podem desenvolver os 17 objetivos, que não são coisas que estão fora do nosso alcance, principalmente se cada um fizer a sua parte. Então, são ações pontuais que “eu” posso fazer para contribuir, como doar roupas que não são mais usadas, economizar folhas de papel, ter hábitos mais saudáveis, entre outros”, explicou a professora.

Continua após o anúncio

“Essas atividades estão sendo muito legais!”, relatou o estudante Pedro Henrique Quinot, do 5º ano. Ele disse também que compreende a importância de falar sobre a preservação do meio ambiente, pois o ser humano faz parte dele. “Nós não sobreviveremos sem o meio ambiente. Lá em casa nós prezamos pela separação correta do lixo e não desperdiçamos alimentos”, revelou Pedro.

“Ao trabalharmos sobre o tema meio ambiente, estamos empoderando nossos estudantes a serem agentes de mudança, despertando neles a consciência e responsabilidade para preservar e proteger a natureza, garantindo um futuro saudável e promissor para todos”, disse a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais