- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil lança curso de Sistema de Monitoramento, Emissão de Avisos e Alertas

Estão abertas as inscrições para o curso de Sistema de Monitoramento, Emissão de Avisos e Alertas. O curso tem início dia 12/06, é totalmente gratuito e aberto para quem tiver interesse. Para se inscrever basta acessar: http://moodle.sdc.sc.gov.br/

O curso aborda questões sobre como os sistemas de monitoramento, alerta e alarme incluem processos de observação continuada de ameaças, cujos dados obtidos devem ser sistematizados, analisados, organizados e divulgados.

Continua após o anúncio

Interpretar os dados e divulgar as informações tem o objetivo de prever a iminência de desastres. Portanto, ao receber avisos, alertas e alarmes, gestores públicos e população devem direcionar seus esforços para uma tomada de decisão ágil e adequada nas ações de preparação e resposta aos desastres.

A capacitação é na modalidade a distância, com duração de 15 horas e está dividida em três módulos:

Continua após o anuncio
  • Módulo 1: Ações de monitoramento do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD)
  • Módulo 2: Padronização de condutas para emissão de alertas e alarmes em SC
  • Módulo 3: Metodologias e práticas para comunicação de riscos

Após estudar o conteúdo dos Módulos, o cursista precisa realizar a Prova Final e, obtendo a média 7,0  tem direito à Certificação.

Conheça os outros cursos EaD da Defesa Civil de Santa Catarina

Continua após o anúncio

A Defesa Civil de Santa Catarina, através da Diretoria de Gestão de Educação, oferece cursos livres, que são abertos à comunidade e cursos em edições especiais, para públicos específicos, que são oferecidos para órgãos públicos e instituições parceiras. Esses cursos são na modalidade a distância, gratuitos e com direito à certificação. Além destes, o curso do Programa Defesa Civil na Escola, na modalidade EaD, que atinge mais de 1.700 professores das redes públicas e privadas do estado de Santa Catarina. 

Neste ano,nos cursos ofertados (livres e edições especiais) foram mais de 2.000 alunos inscritos, totalizando com os professores do curso do PDCE quase 4 mil alunos na modalidade a distância.. É importante salientar que todos os cursos possuem Certificação com validade nacional.

É através da educação que a Defesa Civil do estado de Santa exerce seu papel na prevenção, redução do risco de desastres, no enfrentamento e na capacidade de adaptação das comunidades locais.

Defesa Civil de Santa Catarina

Thuana Raimondi | [email protected]

Fone: (48) 9 9108-3538

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais