- PUBLICIDADE GOOGLE-

Crianças do NEI São Judas personificam a história ?Alice no País das Maravilhas?

 

Com base no clássico da literatura infantil, de Lewis Carrol, “Alice no País das Maravilhas”, os alunos do jardim do Núcleo de Educação Infantil (NEI) São Judas Tadeu, vivenciaram, na semana passada, um verdadeiro conto de fadas, com cenário e personagens próprios. A história contada aos pequenos mostrou faz-de-conta e realidade, leitura e interpretação. O NEI São Judas Tadeu atende 100 crianças, de 4 a 6 anos, do Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

A magia da personagem Alice, que com sua imaginação traz à realidade o personagem do coelho e o chapeleiro maluco, com seu chá das seis, invade o Núcleo, onde as crianças escutam atentas à história, contextualizando com elementos presentes na unidade como o relógio, mesa e bule do chá. Para o preparo do chá para o lanche, os alunos colheram as ervas diretamente da horta da unidade, vivenciando a diferença entre os chás prontos, comprados em supermercados, e os naturais.

Continua após o anúncio

Cookies e cupcakes fizeram parte da mesa para o chá preparado pelos pequenos, com a ajuda das professoras. A encenação do livro trouxe aos alunos o tradicional costume da Inglaterra, do chá das 5h , misturando faz de conta com realidade. Essas atividades trazem magia, Literatura e vivências reais, com novas descobertas e repertório cultural às crianças.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais