- PUBLICIDADE GOOGLE-

Corpus Christi 2023: como ficam os serviços do Governo do Estado durante o feriado

Foto: Cristiano Andujar / Arquivo / Secom

Em função da celebração dos Corpus Christi, algumas atividades do Executivo estadual terão alterações no horário de funcionamento no período de quinta-feira, 8, e sexta-feira, 9. O atendimento dos serviços públicos considerados essenciais está mantido normalmente.

Continua após o anúncio

:: Como ficarão os serviços

Saúde

Todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão funcionando normalmente nesse período.

Continua após o anuncio

Segurança Pública

A Polícia Civil de Santa Catarina terá atendimento 24h nas CPP (Central de Plantão de Polícia) dos municípios. Outra alternativa é a Delegacia Virtual (pc.sc.gov.br) onde pode ser registrado BO e inclusive ser solicitada a medida protetiva para mulheres vítimas de violência doméstica.

Continua após o anúncio

O Comando de Polícia Militar Rodoviária nesta quarta-feira, 7, às 18h, até as 8h da próxima segunda, 12, a Operação Corpus Christi 2023.

A Polícia Militar de Santa Catarina estará à disposição com efetivo operacional nas ruas, atendendo aos chamados pelo 190 e pelo aplicativo PMSC Cidadão, disponível para Android e IOS. Seja morador de Santa Catarina seja turista, basta preencher um cadastro e você poderá indicar exatamente o local onde precisa da Polícia Militar.

Educação

As escolas estaduais não terão atividades na quinta-feira, 8. A orientação da secretaria de estado de educação (SED) é que os responsáveis entrem em contato com as unidades escolares para saber sobre o funcionamento das escolas na sexta-feira, 9.

Defesa Civil

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC) juntamente com as Coordenadorias Regionais da Proteção e Defesa Civil (Coredecs) estarão em estado de atenção em razão de eventos adversos que possam vir a acontecer no Feriadão de Corpus Christi.

Além disso, o Centro Integrado de Operações (CIOP) estará funcionando 24 horas por dia e 7 dias por semana (para emitir alertas – se necessário – e chamar atenção para qualquer evento adverso). Dessa maneira, caso ocorra algum desastre, integrantes da Defesa Civil de Santa Catarina serão acionados para atuar e agir.

Hemosc

Durante o feriado de Corpus Christi, o HEMOSC estará fechado para atendimento externo. Atendimento normal, a partir de sexta feira 09/06

Cidasc

Na Cidasc os serviços considerados essenciais, tais como, Postos de Fiscalização Agropecuária (24h), emissão de GTA´s, atendimento de comunicação de doenças de notificação obrigatória através do disque denúncia, telefone 0800 643 9300, como outros serviços que o gestor entender necessário, o funcionamento será mantido por meio de plantão ou de escala de serviço.

SCGÁS

A SCGÁS – Companhia de Gás de Santa Catarina informa que a sede estará fechada nas próximas quinta, 8, e sexta-feira, 9.

O atendimento à população e consumidores permanece ativo 24h por dia, pelo telefone 0800 048 5050 ou pelo site oficial da distribuidora https://www.scgas.com.br/scgas/institucional/fale-conosco

Procon

O Procon informa que estará fechado na quinta-feira, 8, e na sexta-feira, 9, retornando o atendimento apenas na segunda-feira, 12.
Jucesc

A Jucesc possui o sistema 100% digital e funciona todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados. O atendimento presencial retornará apenas na segunda-feira, 12.

IMA

Durante o feriado de Corpus Christi, os visitantes dos parques estaduais devem ficar atentos aos horários de funcionamento destes locais.

Parque Estadual Fritz Plaumann
Atendimento normal no feriado e no final de semana. Aberto para visitação das 9h às 17h.

Parque Estadual das Araucárias
Sem atendimento ao público durante o feriado e aberto para visitação no final de semana das 9h às 17h.

Parque Estadual Rio Canoas
Sem atendimento ao público durante o feriado e também no final de semana.

Parque Estadual do Rio Vermelho
Atendimento normal no feriado e no final de semana. Aberto para visitação das 10h30m às 16h.

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro
Atendimento normal no feriado e no final de semana. Aberto para visitação das 9h às 17h.

Parque Estadual da Serra Furada
Atendimento somente mediante agendamento prévio com condutores cadastrados para visitação de trilha das 8h às 17h.

Reforçamos que o agendamento de visitas às Unidades é realizado somente de forma on-line pelo site do IMA.

Fazenda

A Secretaria de Estado da Fazenda informa que as gerências regionais e a Central de Atendimento Fazendária (CAF) estarão fechadas entre os dias 8 e 9 de junho. O atendimento ao público será retomado normalmente na segunda-feira, 12 de junho.

Cultura

Neste feriadão de Corpus Christi, alguns espaços culturais da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) terão alteração nos horários de funcionamento. Confira os horários neste link.

Celesc

A Celesc informa que não haverá atendimento nas lojas da empresa nos dias 08/06 e 09/06, quinta-feira e sexta-feira, devido ao feriado de Corpus Christi.
Os canais virtuais de atendimento funcionarão normalmente durante todo feriado e todos os serviços essenciais serão mantidos.. Caso seja registrada falta de energia elétrica, o consumidor poderá ligar para o número 0800 048 0196. Outra maneira rápida de protocolar ocorrências de queda de energia é pelo aplicativo da Celesc.
Para assuntos comerciais, contate o Call Center pelo 0800 048 0120 que funciona 24h por dia, nos 7 dias da semana. O consumidor pode, ainda, a qualquer tempo, obter informações e solicitar serviços na Agência Web do portal www.celesc.com.br.

Comunicação

A Secretaria de Estado da Comunicação estará de plantão para atendimento à imprensa, atualização da Agência Catarinense de Notícias (ACN) e das redes sociais do governo.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais