- PUBLICIDADE GOOGLE-

Com investimento de mais de R$ 714 mil do Estado, Cras em Águas Mornas é inaugurado

Foto: Helena Marquardt/ Ascom SAS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, inaugurou na tarde desta quarta-feira, 7, o novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Águas Mornas. A estrutura recebeu investimento de mais de R$ 714 mil do Estado.

Continua após o anúncio

 Representando o governador Jorginho Mello, a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, prestigiou a inauguração e ressaltou a importância desses equipamentos que estão em 294 dos 295 municípios catarinenses. “Estamos chegando a quase 100% de cobertura e, em julho vamos inaugurar o Cras no último município que ainda não possui (Iomerê).  Com o investimento do Governo do Estado agora Águas Mornas vai poder implantar de fato a Política de Assistência Social que sempre ressaltamos, representa mais desenvolvimento para a população”, disse.

O prefeito Omero Prim agradeceu o investimento e afirmou que com a sede do Cras, o município vai poder proporcionar muito mais qualidade no atendimento implantando diversos serviços que até então não eram oferecidos. “Para isso já contratamos a assistente social, a técnica para o CadÚnico e estamos fazendo o concurso público para contratar o restante da equipe que passa a atuar aqui nesse espaço”, comenta.

Continua após o anuncio

A secretária de Saúde, que responde também pela Assistência Social de Águas Mornas, Iana Pitan, salientou que o Cras representa a reestruturação da Política de Assistência Social. “Não tenho dúvida que o Cras vai melhorar e transformar a vida de muitas pessoas e muitas famílias”, finaliza.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Santa Catarina deve chegar a 100% de cobertura de Cras em julho

Continua após o anúncio

Também com investimento do Governo do Estado, o município de Iomerê, na região Oeste, finaliza as obras do seu primeiro Cras, o que vai representar 100% do território catarinense contando com atendimento desse equipamento da Assistência Social. A inauguração está prevista para o mês de julho.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Helena Marquardt
(48) 3664-0908

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais