- PUBLICIDADE GOOGLE-

Assistência Social e TRT assinam termo para ações de combate ao trabalho infantil

Foto: Luciane Lemos/ Ascom SAS

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) e o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região assinaram na tarde desta quarta-feira, 7 de junho, um Termo de Adesão com a finalidade de realizar programas e ações conjuntas para erradicação do trabalho infantil em Santa Catarina.

Continua após o anúncio

Com a parceria, uma das ações que já começa a ser implementada nos próximos dias é a plotagem dos veículos oficiais da SAS com o adesivo “Brasil sem trabalho infantil”. A intenção é ajudar na divulgação das informações sobre o tema para conscientizar a população. “ Já trabalhamos em diversas frentes, mas essa é mais uma ferramenta para dar visibilidade ao tema que é tão importante”, explica a técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Santa Catarina, Maria de Fátima Chioca.

O adesivo possui um QR code que remete para um site da Justiça do Trabalho. Na página de internet constam informações como a cartilha “Trabalho infantil não é brinquedo”; o Guia do Jovem Aprendiz, um link para denúncias e informações sobre o combate ao trabalho infantil. “Estamos há cinco dias do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (Onu) para campanhas sobre o tema e esse convênio vai dar visibilidade ao problema, então é muito importante”, disse Zelaide de Souza Philippi, Juíza do Trabalho do TRT da 12ª Região.

Continua após o anuncio

Incentivo à aprendizagem para combate ao trabalho infantil

A SAS também firmou parceria com o TRT, junto com a Secretaria de Estado da Comunicação, para promover o 1° Feirão de Aprendizagem com o intuito de aproximar as empresas das organizações que capacitam o jovem aprendiz. “A união dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e das entidades que atuam com aprendizagem é muito importante e o Feirão de Aprendizagem é uma das iniciativas de combate ao trabalho infantil em Santa Catarina ”, lembra Maria Helena Zimmermann.

Continua após o anúncio

Texto:Helena Marquardt e Luciane Lemos
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0908

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais