- PUBLICIDADE GOOGLE-

Arquivo Público promove visita guiada para estudantes de Arquivologia da UFSC

A Diretoria de Arquivo Público, vinculada à Secretaria de Estado da Administração (SEA), promoveu uma visita guiada para alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nesta terça-feira, 6. A atividade, direcionada aos estudantes da primeira e quinta fase do curso de Arquivologia, proporcionou uma experiência prática e imersiva no trabalho realizado no Arquivo.

Trinta estudantes participaram da visita, tendo a oportunidade de explorar de perto o acervo e conhecer as metodologias empregadas pela equipe do Arquivo Público. Durante a visita, foram abordados diversos temas, incluindo a preservação e conservação de documentos. Os alunos tiveram a chance de aprender sobre os materiais utilizados nesse processo, como o papel japonês, utilizado na restauração de documentos.

Continua após o anúncio

“As visitas guiadas são uma valiosa oportunidade para os estudantes de Arquivologia vivenciarem o trabalho prático em um ambiente profissional. Essa iniciativa contribui para a formação acadêmica e a compreensão dos desafios enfrentados no campo da arquivologia”, afirmou o diretor do Arquivo Público, Rodrigo Beirão.

“Acreditamos que esse tipo de atividade fortalece a relação entre a academia e as instituições públicas, além de despertar o interesse dos alunos para as diversas áreas de atuação dentro do campo dos arquivos. O Arquivo Público está de portas abertas para continuar recebendo estudantes”, destacou a Gerente do Arquivo Permanente, Juçara Nair Wollf.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais