________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vitória para os beneficiários do INSS que esperam pela antecipação do 13º salário

A antecipação do 13º salário do INSS já está em vigor a partir desta terça-feira (06), beneficiando alguns segurados que se aposentaram pelo Instituto Nacional do Seguro Social. Nessa fase, os pagamentos abrangem os aposentados que recebem acima do valor mínimo estabelecido, que é de R$ 1.320, e englobam tanto o pagamento correspondente ao mês de maio quanto a primeira parcela do abono.

Os segurados contemplados são aqueles que possuem o cartão com o dígito final 4 e 9. Vale ressaltar que a distribuição dos pagamentos referentes à primeira parcela do 13º salário do INSS para aposentados e pensionistas foi iniciada na última quinta-feira (01), atendendo aos beneficiários com os dígitos finais 1 e 6 do cartão (último dígito antes do traço), desde que recebam um valor acima do salário mínimo.

Continua após o anúncio

Essa antecipação é uma medida adotada pelo INSS para fornecer um apoio financeiro aos segurados em meio à pandemia e auxiliá-los a lidar com as despesas do dia a dia. Com a possibilidade de receber antecipadamente o 13º salário, os aposentados podem contar com recursos adicionais para suprir suas necessidades financeiras e fazer planejamentos conforme suas demandas individuais.

É importante ressaltar que, para aqueles que possuem o cartão com dígitos finais diferentes dos mencionados, é necessário aguardar a divulgação do calendário oficial de pagamentos do 13º salário do INSS, que será realizado em breve pelo órgão. É fundamental estar atento aos canais de comunicação oficial do INSS para obter informações atualizadas sobre o cronograma de pagamento e outros detalhes relevantes.

Continua após o anuncio

Com essa antecipação do 13º salário do INSS, o instituto busca proporcionar suporte financeiro aos aposentados e pensionistas, reconhecendo a importância dessa parcela adicional em momentos de necessidade. Essa medida contribui para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos segurados e garantir maior segurança financeira, contribuindo para o bem-estar e o equilíbrio econômico desses beneficiários.

Gostou da notícia?

Continua após o anúncio

Você também pode gostar de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @portalschoje

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais