- PUBLICIDADE GOOGLE-

Unidade de Saúde da Murta realiza visitas para pacientes aniversariantes com mais de 80 anos

A Unidade Básica de Saúde da Murta retomou neste mês o projeto “Eu tenho mais que 80”. Criada em 2017, a iniciativa teve as atividades paralisadas por causa das restrições provocadas pela pandemia de Covid-19. A intenção do projeto é promover a saúde e o bem-estar dos pacientes com mais de 80 anos acompanhados pela unidade. Ao todo, 27 idosos do bairro recebem uma visita especial da equipe da UBS na data de seu aniversário.

A enfermeira da Estratégia Saúde da Família da unidade, Niusa Lucas, destaca a importância de ações como esta para a valorização do idoso no seio familiar. “No primeiro ano, muitas vezes, chegávamos e o idoso estava sozinho, a família não estava comemorando. Depois, com o passar do tempo, eles começaram a se organizar também, por entender que, se até a equipe de saúde se importa, enquanto família, eles precisam celebrar a data”, conta.

Continua após o anúncio

Além das comemorações mensais, no fim do ano a equipe reúne as famílias e os idosos para uma atividade especial. “Já levamos eles ao cinema, realizamos confraternização com apresentações culturais, ensaio fotográfico. Tudo para promover a valorização da vida deles e fortalecer o vínculo entre os profissionais de saúde e os pacientes”, lembra Niusa.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais