Continua Após a Publicidadade

A aula de jiu-jitsu desta terça-feira, dia 6, foi diferente para os alunos da Pró-Família. Pela manhã, cerca de 30 crianças e adolescentes participaram de uma integração com a turma de jiu-jitsu da Apae de Blumenau.

A atividade foi idealizada pela professora do programa Criança e Adolescente, Angélica Pereira, juntamente com o professor da Apae, Douglas Freitas. Primeiro, os alunos fizeram uma apresentação com as principais técnicas, ganharam medalhes e, por fim, fizeram um aulão em conjunto. O objetivo foi mostrar aos alunos que o esporte vai muito além de ganhar ou perder.

Advertisements

“A Pró-Família tem o propósito de fortalecer vínculos, sejam eles familiares ou de grupos sociais. Interações como essa são fundamentais para que isso aconteça, pois ensinam valores que no futuro farão diferença para essas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.

De acordo com o secretário da Família, Julio César Pereira, as aulas de jiu-jitsu ocorrem tanto na sede, como em polos externos, para alunos entre 6 e 16 anos. A professora Angélica dá aulas para seis turmas, com cerca de 160 aluno e contou que a inclusão já faz parte do dia a dia das turmas. “Temos alunos com diagnóstico de autismo. E com o jiu-jitsu, temos conseguido integrá-los. Alguns alunos no início do ano não queriam fazer a aula e hoje já vão até vestidos com o quimono. Isso pra nós é uma vitória”, relatou.

A integração se repetiu com outras turmas no período da tarde. A intenção agora é promover um segundo encontro no próximo mês, desta vez sediado pela secretaria.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua Após a Publicidadade