- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura lança piloto do Programa de Saúde Mental do Servidor

O projeto piloto do Programa de Saúde Mental do Servidor teve início na semana passada, quando foi realizado o primeiro de uma série de quatro encontros onde será trabalhado a saúde mental do servidor, pensado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria e SASSM, apoiado pela Administração Municipal.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria conta atualmente com 295 servidores, sendo que um total de 7% destes iniciaram sua participação nesta fase. Além deste, os outros encontros acontecerão nos próximos meses, sendo um total de quatro encontros de duas horas cada, tendo como principal objetivo apoiar os servidores no desenvolvimento de hábitos, comportamentos e condições de vida que os auxiliem a atingir e preservar sua saúde física e mental.

Continua após o anúncio

Cientificamente, os transtornos mentais geram um impacto negativo na cultura das organizações sejam elas públicas ou privadas, diminuindo o engajamento das pessoas e aumentando o “turnover” (taxa de rotatividade de funcionários) de talentos. O Programa de Saúde Mental é uma ação que compreende as estratégias e diretrizes adotadas pelo município de Chapecó em parceria com SASSM, para melhor organizar a assistência ao servidor público municipal com necessidades de cuidados e tratamento específicos em saúde mental.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Paulo Carraro, o projeto foi idealizado pela pasta, através dos responsáveis do setor de pessoal Claudete Marcante e Sedenir Ribeiro de Mello, juntamente com a gerente Margarete Zanini Farezin, com o apoio do prefeito João Rodrigues e servidores do Departamento de Recursos Humanos.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais