- PUBLICIDADE GOOGLE-

Grupo Lusofonia promove evento para realçar obra de Fernando Pessoa – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Grupo Lusofonia apresenta, no dia 13 de junho, na Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, às 19h45, o evento “As pessoas de Pessoa”. A iniciativa ocorre em comemoração ao aniversário de 135 anos do poeta, ensaísta, cronista, astrólogo e artista multifacetado. A entrada é gratuita.

A ação é uma oportunidade para a comunidade (re) conhecer os heterônimos, como também a poesia assinada por Fernando Pessoa. Um dos principais objetivos do grupo é democratizar e disseminar a cultura e arte em Língua Portuguesa, além da Literatura. “Nossa missão é impulsionar e potencializar o desenvolvimento cultural de Blumenau”, observa o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Sylvio Zimmermann Neto. “A celebração da vida e obra de Fernando Pessoa se deve à sua genialidade poética, suas reflexões filosóficas e existenciais, sua representação da alma portuguesa, sua influência literária duradoura e sua contribuição para o patrimônio cultural. Ele é um tesouro literário e uma fonte de inspiração para as gerações presentes e futuras.”

Continua após o anúncio

O escritor e poeta Carlos Eduardo Heinig é o coordenador do Grupo Lusofonia em Blumenau, responsável pela organização de saraus com a temática. Também foi presidente da Sociedade Escritores de Blumenau (SEB), na gestão 2014/2015, e conselheiro da Editora Cultura em Movimento, da então Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), entre 2014 e 2016.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais