- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fisioterapeuta formado na Udesc irá com atletas olímpicos a torneio mundial

O fisioterapeuta Josué Teles, formado pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, acompanhará atletas de alto rendimento, dentre eles o brasileiro recordista olímpico no salto com vara, Thiago Braz, e a campeã olímpica na modalidade, a grega Katerina Stefanidi, durante o Mundial de Atletismo que ocorrerá em Budapeste, entre 19 e 27 de agosto.

Natural de Caçador, Teles formou-se em Fisioterapia pela Udesc Cefid em 2019. Ele lembra que, no final da graduação, iniciou estágio em uma clínica onde, depois, entrou para o corpo clínico como fisioterapeuta. Trabalhou então com atletas de futebol, natação, motocross e atualmente atletismo.

Continua após o anúncio

Teles conta que recebeu convite para participar de uma seleção para fisioterapeuta, em São Paulo, para acompanhar um atleta olímpico. Após uma semana de testes, veio a confirmação. Ele viajará inicialmente para a Grécia, de onde acompanhará Thiago Braz, Katerina Stefanidi e outro atleta ao Mundial de Atletismo de Budapeste.

Para Teles, será “uma oportunidade imensa de levar a boa fisioterapia a um nível mundial, podendo fazer a diferença na vida desses atletas”.

Continua após o anuncio

Liga acadêmica

O fisioterapeuta destaca a contribuição da Udesc Cefid para sua formação. Durante a graduação, Teles atuou na Liga Acadêmica de Pesquisa e Extensão em Fisioterapia Esportiva (Lapefe).

Continua após o anúncio

“Já entrei na universidade sabendo qual área gostaria de atuar e, logo na primeira fase, conheci o projeto da Desportiva, hoje conhecida como Lapefe. Passei na seletiva, foram dois anos como voluntário e três anos como bolsista, aprendendo muito com a equipe, com os seminários e todos os eventos desportivos promovidos pela Udesc”, destaca.

Mais informações podem ser obtidas no site do Bacharelado em Fisioterapia da Udesc Cefid.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: [email protected]
Telefones: (48) 3664-7935/8009

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais