- PUBLICIDADE GOOGLE-

Banda Filarmônica realiza concerto alusivo aos 163 anos de Itajaí no Teatro Municipal

Aproximadamente 500 alunos da Rede Municipal de Ensino prestigiaram, na tarde desta terça-feira (06), a primeira apresentação da Banda Filarmônica de Itajaí alusiva aos 163 anos de emancipação da cidade. O concerto, com cerca de uma hora de duração, foi no Teatro Municipal de Itajaí e envolveu 80 integrantes da banda, que é composta por corpo musical e cerimonial. A segunda apresentação será nesta quarta-feira (07), às 20h30, aberta à população.

“Quem quiser assistir à apresentação precisa ficar atento, porque os ingressos estão praticamente esgotados. Para garantir uma vaga é só chegar no Teatro Municipal na hora da apresentação desta quarta-feira e garantir o seu acesso”, informa Ana Carolina Beling, supervisora da Banda Filarmônica de Itajaí.

Continua após o anúncio

O espetáculo Rock In Concert levou para o palco do Teatro Municipal de Itajaí músicas de bandas como Guns N´Roses, Queen e Led Zeppelin. Foi a primeira vez que a Filarmônica, que também completa 35 anos de fundação agora em junho, apresentou um repertório com clássicos do Rock ´Roll.

“Um desafio bastante grande para todos da banda, que se superaram com o novo repertório. Todas as apresentações também possuem coreografias, que dão um toque a mais ao espetáculo e arrancam muitos aplausos da plateia. Ficaremos muito honrados com a presença da população nesta quarta”, explica o diretor e maestro da Banda Filarmônica, Laionel Ribeiro da Silva.

Continua após o anuncio

Quem já conferiu de perto, aprovou o concerto. “Foi um espetáculo maravilhoso, cheio de encenações e músicas de muita qualidade. Sem palavras para descrever a grandeza deste concerto. Quem tiver a oportunidade, não deixe de prestigiar”, destaca a diretora do Centro de Educação em Tempo Integral (CEDIN) Angela Dalçoquio, Verônica Bittencourt.

“Foi minha primeira vez no Teatro e achei tudo o máximo”, afirma a estudante Yasmin Júlia Polhein, da Escola Básica Martinho Gervasi, do Brilhante II.

Continua após o anúncio

Sobre a Banda Filarmônica

A Banda Filarmônica de Itajaí, mantida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, conta com uma equipe docente e administrativa. São 80 integrantes em seu grupo de apresentação, entre corpo musical e cerimonial.

Fundada em 1988, sua primeira apresentação oficial foi em agosto do mesmo ano. Em 2023, a Banda completa 35 anos de atividades ininterruptas. Nesses 35 anos de história, estima-se que mais de 4 mil alunos já passaram pela Banda Filarmônica de Itajaí, que tornou-se uma referência no estado de Santa Catarina.

A Banda Filarmônica de Itajaí oferece oficinas de: musicalização, percussão, instrumentos da família dos metais, dança e flauta doce. As aulas são ministradas por uma equipe de professores da Rede Municipal de Ensino que atendem atualmente mais de 400 alunos.

Durante sua história realizou seis representações no chile e uma turnê em Portugal. A Banda também é tricampeã estadual e bicampeã interestadual, além de receber a menção em uma cartilha editada pelo projeto Bandas do Estado de Santa Catarina. Em 2019 foi campeã sulbrasileira de bandas e fanfarras e em 2022 obteve o título de campeã no Concurso de Bandas e Fanfarras em Gaspar (SC).

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais