- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bacia recebe mutirão de conscientização e orientação contra a dengue

Ação, realizada pela Prefeitura de Camboriú, visa evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Moradores da localidade da Bacia, em Camboriú, fiquem atentos, pois nesta quarta-feira, dia 7, acontece o mutirão de conscientização e orientação de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A ação é pontual e está sendo realizada pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, Programa de Combate à Dengue, Agentes Comunitários da Saúde (ACS), Unidade Básica de Saúde do Tabuleiro e Secretaria de Obras. Todos os participantes estão devidamente identificados com crachás e coletes, por isso, a comunidade pode ajudar recebendo as equipes e colocando materiais que devem ser descartados na frente das residências.

Continua após o anúncio

Você sabe como evitar a proliferação do mosquito da dengue?

  • Mantenha bem tampados, tonéis, lixeiras e caixas d’água;
  • Realize a manutenção de piscinas e calhas periodicamente;
  • Mantenha quintais limpos;
  • Armazene objetos pequenos propícios a acumular água em locais protegidos;
  • Coloque areia nos pratinhos das plantas.

Sintomas da doença:
Febre, cefaléia, mialgias, artralgias, dor retro-orbital. Podem ocorrer, também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. Em algumas pessoas, a doença pode evoluir para formas graves, apresentando manifestações hemorrágicas. Pessoas que estiveram, nos últimos 14 dias, numa cidade com presença do Aedes aegypti ou com transmissão da dengue e apresentarem os sintomas citados devem se dirigir para a unidade de saúde mais próximo de sua residência para que seja avaliado o quadro.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais